quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sal de ervas...


O sal de todo dia vira estrela e ganha um novo sabor com ervas e especiarias. O segredo de uma boa comida está no uso dos condimentos, o sal é um daqueles que não pode faltar. Mas temos que usar na medida certa para não estragar a receita e a nossa saúde também. Já pensou nele aromatizado hum maravilhoso. As ervas e especiarias dão um sabor mais apurado e consequentemente diminuimos o uso do sal.   Aqui temos uma receita de sal  de ervas para você experimentar em sua cozinha:

Ingredientes

10g de alecrim*
25g de manjericão*
15g de orégano*
10g de salsinha*
100g de sal comum

*Quantidades relativas ao peso das embalagens da erva seca disponíveis no mercado.

Preparo

Bater os ingredientes no liquidificador. Guardar em pote de vidro bem fechado. Usar no lugar do sal comum.



A beleza está na mesa....

2 comentários:

  1. Olá... te achei rsrsrs!! xeretei seu blog e AMEI!! e também estou te seguindo. Feliz Dia e bjinhos da coruja!!

    ResponderExcluir
  2. Menina, adorei a dica do sal, eu bati no liquidificador açúcar e lavanda, uso como enfeite no porte de vidro mas na mesa tb pois fica delicioso. Essa do sal, hummm vou fazer agora mesmo.
    Adorei o teu comentário lá no blog, e pensar que vc poderia ter jogado a imagem fora e não jogou veio depois a explicação, achei lindo e magico!
    Suas fotos são lindas e inspiradores, eu adoro mesa de madeira, mudei de casa para um apartamento tem pouco tempo e desfiz da minha mesa de madeira comprei uma de vidro, e não estou acostumando com a danada, não me da tanto prazer em arrumar, fazer aquela mesa de cafe que adoro,tenho que dar um jeito de acostumar pois é a que eu tenho agora.... que desabafo o meu heim!!!
    Uma bela quinta e um grande beijo.

    ResponderExcluir